Missão Amuta: um chamado simples e revolucionário
Inscreva-se gratuitamente e participe de uma jornada de 5 dias para transformar suas comunidades e relações
Olá, tudo bem por aí?
Aqui é a Marcelle Xavier, iniciadora do Instituto Amuta, uma plataforma para transformar as relações através do Design. Tudo que fazemos no Amuta é fruto de muito estudo, e criei esse espaço para compartilhar as pesquisas e o processo por trás dos conteúdos e práticas criadas no instituto.
Um convite especial! Inscreva-se para participar da Missão Amuta - 01 a 07 de fevereiro | online e gratuito
No último email eu pedi pra vocês me ajudarem no meu novo projeto e não imaginei que receberia tantas mensagens. Muito muito obrigada a todo mundo que parou pra refletir e compartilhar comigo.
Olhar para os compartilhamentos e ouvir as histórias de vocês é perceber o que também atravessa as minhas relações.
Eu iniciei o Instituto Amuta porque acredito que aumentar nossa capacidade de criar relações saudáveis e cultivar comunidades nesse mundão que nos convida o tempo todo a isolamento e desconexão, a missão de uma vida. Ás vezes é difícil pra caramba, mas também é tesudo e é definitivamente revolucionário.
E eu acredito que não tem outro jeito se não for experimentando. Foi por isso que eu criei a Missão Amuta lá em 2020, e sigo abrindo ano após ano esse espaço para a gente praticar juntas. Eu percebo que nosso repertório para construir relações e comunidades é baixíssimo (isso quando não joga contra), nossas ferramentas são extremamente escassas, e os espaços de prática ainda são raros.
“Nenhum de nós está melhorando em amar: estamos ficando mais assustados com isso. Não nos foram dadas boas habilidades para começar, e as escolhas que fazemos tendem a reforçar nosso senso de que não há esperança para o amor e é inútil tentar fazer diferente”. Elizabeth Wurtzel
Na Missão Amuta a gente abre um espaço para durante 5 dias você priorizar e colocar na agenda a prática do amor. É um espaço para ampliar seu repertório, praticar alguns músculos enrijecidos e se engajar em pequenos experimentos que já vão te ajudar a sentir o quanto poder ser simples e transformador se colocar como designer das suas relações.
A Missão Amuta é baseada no Design de Conexões, nossa abordagem de transformação de relacionamentos e construção de comunidades e ao longo da missão atravessaremos por 5 dos 30 arquétipos que encontrei nas minhas pesquisas como parte de uma jornada de evolução das relações. Cada um deles nos apresenta conceitos, desafios, possibilidades e missões práticas da nossa jornada de evolução das relações.
E esse ano tem duas novidades quentinhas!
cada missão vem acompanhada de uma carta do nosso novo oráculo que nos conduz a uma jornada rumo ao AMOR
Além das práticas diárias da Missão Amuta, vamos lançar a segunda edição do Inventário Amuta, uma versão inteirinha com práticas para te apoiar no trabalho de desenvolvimento de comunidades.
A Missão Amuta é, antes de tudo, um espaço para você experimentar colocar mais Amuta na sua vida. Compartilhar com o mundo esse projeto é para mim uma forma de te convidar para fazer parte de um movimento de pessoas engajadas na missão de construir uma sociedade melhor através dos relacionamentos.
Vamos comigo nessa missão?
Oi, Marcelle, tudo bem? Eu estou querendo participar, mas preciso saber dos horários, por causa da logística familiar. Você poderia compartilhá-los comigo? Muito obrigado!